sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos Namorados ?!


Para uns dia dos namorados (12 de junho ou 14 de fevereiro) pode ser um dia meramente comercial para outros não. Para mim é os 2, meramente comercial porque é nesse tempo em que você corre pro shopping pra comprar O PRESENTE pra pessoa especial, mas o dia dos namorados é especial também. mas não é especial todos os dias quando se está coladinho com aquela pessoa??!! Beijar, abraçar tudo o que se pode fazer todos os dias para que seja especial para a pessoa amada e você se sente feliz só em vê-la sorrir.
Não é apenas dizer só EU TE AMO, mas, sim demonstrar isso todo dia não com palavras e sim com atitudes.
Bom vamos a história do dia dos NAMORADOS, que por sinal existem diferentes versões...

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.


É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália. Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo.
O dia da festa se transformou no dia dos namorados, nos EUA e na Europa, o Valentine’s Day, 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine. Em 270 a.C., o bispo romano Valentino desafiou o imperador Claudius II que proibia que se realizasse o matrimônio e continuou a promover casamentos. Para Claudius, um novo marido significava um soldado a menos. Preso, enquanto esperava sua execução, o bispo Valentine se apaixonou pela filha cega de seu carcereiro, Asterius. E, com um milagre, recuperou sua visão. Para se despedir, Valentine escreveu uma carta de amor para ela. Foi assim que surgiu a expressão em inglês "From your Valentine". Mesmo tido como santo pelo suposto milagre, ele foi executado em 14 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário