Para uns dia dos namorados (12 de junho ou 14 de fevereiro) pode ser um dia meramente comercial para outros não. Para mim é os 2, meramente comercial porque é nesse tempo em que você corre pro shopping pra comprar O PRESENTE pra pessoa especial, mas o dia dos namorados é especial também. mas não é especial todos os dias quando se está coladinho com aquela pessoa??!! Beijar, abraçar tudo o que se pode fazer todos os dias para que seja especial para a pessoa amada e você se sente feliz só em vê-la sorrir.
Não é apenas dizer só EU TE AMO, mas, sim demonstrar isso todo dia não com palavras e sim com atitudes.
Bom vamos a história do dia dos NAMORADOS, que por sinal existem diferentes versões...
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentin -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.
É bem provável que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano: a Lupercália. Em Roma, lobos vagavam próximos às casas e um dos deuses do povo romano, Lupercus, era invocado para manter os lobos distantes. Por essa razão, era oferecido um festival em honra a Lupercus, no dia 15 de fevereiro. Nesse festival, era costume colocar os nomes das meninas romanas escritos em pedaços de papel, que eram colocados em frascos. Cada rapaz escolhia o seu papel e a menina escolhida deveria ser sua namorada naquele ano todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário